RSS

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Totalmente dependentes

Por muitas vezes na estrada da vida, nos vemos perdidos em meio as dúvidas, as incertezas, sem saber o caminho a percorrer. 
Escondidos nos recônditos de nosso ser, deixamos que o medo invada de tal forma a nossa mente que todo o passo que damos é como chegar mais perto do abismo. Esvaem-se as forças, os olhos tornam-se cegos, os caminhos e pensamentos são vacilantes, não temos uma rota certa e chegamos a pensar que o melhor seria não seguir mais, desistir de tentar, porque talvez sejamos fracos demais para conquistar algo além daquilo que nossos olhos podem enxergar. É nesse momento, em que tomamos consciencia de nossa fraqueza e pequenez, quando percebemos que na verdade não somos fortes coisa nenhuma, temos é um Senhor grande que nos sustenta, é que podemos com os olhos da fé, visar os grandiosos caminhos e planos que Ele  nos reserva. Enquanto isso não acontece, Ele pacientemente espera, espera pelos dias em que seus filhos queridos, e por tantas vezes tão tolos, deixarão de escolher caminhar por si próprios, perceberão suas limitações e a neceessidade que têm de um Deus que é infinitamente mais do que podemos imaginar... 
Ele espera sem cobrar nada em troca, sem jogar em nosso rosto o quanto Ele sofreu em nosso lugar, sem nos levar ao sofrimento. Ele somente espera, porque toda a nossa natuzera geme, desejosa de um relacionamento com aquele que a criou, a criatura é totalmente dependente do Criador, porém, tenta sempre caminhar por suas próprias pernas, sustentar-se por suas próprias forças, Ele sabe que daremos com os burros n'água, e até tenta nos mostrar, mas queremos sempre a independência, então Ele pacientemente 
espera, sabe que um dia necessitaremos totalmente dele, a ponto de não podermos prosseguir se Ele não for conosco, e nesse dia Ele não nos virará as costas, como nós fizemos sempre com ele, mas nos chamará de filhos amados, declarando o amor e a falta que sentia em ter-nos em seus braços, limpará nossas máculas e nos fará livres e renovados, pelo poder do seu amor, Ele sabe que essa independência somente existe na mente daqueles que sentem a necessidade desse Deus, mas são orgulhosos demais para render-se. Na verdade Ele sabe de todas as coisas, e é paciente. 

Estaremos nós dispostos a viver transbordantes de seu amor, ou esperaremos pela escuridão de um momento de dúvidas, quando estivermos perdidos, sentindo na pele as consequências de nossa 'independência'? 
Estaremos nós dispostos a entregar a Ele nossos caminhos e nossas vontades, para que Ele haja com sua perfeição e nos conceda muito mais do que pedimos ou pensamos ? Ou somos sábios e conhecemos o bastante para vivermos sós? 
Você,  está disposto a viver a essência desse Perfeito e Sincero Amor ?!

"Mas o Senhor protege aqueles que O temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes a vida, mesmo em tempos de fome. 
Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu Santo nome. 
Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em Ti a nossa Esperança."
Salmos 33. 18-22



1 comentários:

Anônimo disse...

Olha, por mais que nossos caminhos sejam bons aos nossos olhos, que nos tenhamos nossos "sucessos", os caminhos de D-s sempre são melhores, acontecem no tempo certo, da maneira certa e seu fim é mto maior do que podemos imaginar. Com certeza depender de D-s vale a pena! Como diria Leonardo Gonçalves: "E faz sentido servir, alguém melhor que eu".
Amei o post, D-s continue te inspirando para que o blog nunca pare. Tudo o que é bom não pode parar!
Bjoo moça.

Postar um comentário

Total de visualizações de página